Inscrições abertas para o 3° ENAPOC PROETNOS E 10° ENLIDA

Por em 14 de July de 2024

Entre os dias 15 e 17 de agosto de 2024, ocorrerão, de forma concomitante, o 3º Encontro Acadêmico, Político e Cultural do Programa de Formação Docente para a Diversidade Étnica no Maranhão (PROETNOS/UEMA) e o 10º Encontro em Lutas Sociais, Igualdade e Diversidade do GEPEX LIDA/CCSA/UEMA. As atividades acontecerão em dois espaços: o Centro de Treinamento Oásis; e o Centro de Ciências Sociais (CCSA), na Universidade Estadual do Maranhão – Campus Paulo VI.

Tendo como tema “Lutas Sociais, Formação Docente e Pesquisa Intercultural: Semeando Saberes Contracoloniais”, o evento objetiva construir espaços de debates sobre novas propostas educacionais antirracistas e decoloniais sob a égide da interculturalidade, visões de mundo essas que compõem a espinha dorsal do referido Programa e do Grupo de Estudos.

Com a participação de pesquisadoras(es) vinculadas(os) a renomadas universidades no Brasil, assim como de lideranças indígenas e quilombolas, o debate é enriquecido com a troca de experiências, pesquisas e outros olhares sobre o tema do evento. Ademais, possibilita aproximação entre docentes, discentes, os diversos grupos de pesquisa convidados, movimentos sociais, qualificando assim a produção acadêmica no Estado.

Fonte: Comunicação e tesouraria do evento

Caso deseje participar do evento, realize sua inscrição no FORMULÁRIO.

Por Leandro Chaves – Assessoria de Comunicação PROETNOS-UEMA