Cursistas da LIEQ/São Bento produzem coletânea de jornais com relatos de experiências didáticas
Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PROETNOS em 8 de maio de 2025
Como parte das atividades desenvolvidas na disciplina de Didática, ministrada pela professora Dinalva Gonçalves, a turma do quarto período da Licenciatura em Educação Quilombola (LIEQ), em São Bento, confeccionou a coletânea “Didática da Resistência: Caminhos de Aprendizagem nas Escolas Quilombolas”.
O material reúne relatos de experiências didáticas vivenciadas pelos estudantes em escolas quilombolas, destacando a importância de práticas pedagógicas que valorizem e dialoguem com os saberes e as realidades das comunidades em que estão inseridas.
Algumas das temáticas contempladas nos jornais foram assuntos discutidos em atividades de campo, projetos implementados em escolas nas comunidades em que os alunos residem (sobre leitura e alfabetização, música popular, artes visuais e saberes ancestrais, entre outras questões).
Clique aqui para acessar a coletânea!
Recortes dos temas abordados
Fonte: Coletânea “Didática da Resistência: Caminhos de Aprendizagem nas Escolas Quilombolas”
Recortes dos temas abordados
Fonte: Coletânea “Didática da Resistência: Caminhos de Aprendizagem nas Escolas Quilombolas”
Por: Assessoria de Comunicação PROETNOS/UEMA