Egressos da primeira turma em Licenciatura Intercultural para os Povos Indígenas do Maranhão estiveram em diálogo com representantes do Governo do Estado
Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PROETNOS em 17 de May de 2023
Nesta terça-feira (16), egressos da primeira turma em Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena no Maranhão, ao mesmo tempo que representantes das pautas político-pedagógica de suas comunidades, reuniram-se com o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.
Na reunião estiveram presentes a secretária adjunta dos Direitos dos Povos Indígenas da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) Rosilene Guajajara de Sousa, pertencente da Aldeia Maçaranduba da Terra Indígena Caru, os professores Pedro Ribeiro Carvalho e Eduardo Guajajara Amorim, residentes da Aldeia Colônia e Aldeia Raposa do Sol, respectivamente, para tratar sobre questões de infraestrutura das escolas, Plano de Cargos e Carreiras dos professores indígenas, e acompanhamento pedagógico nas escolas.
“Um momento importante porque vamos fazer esse trabalho, em parceria com a SEDUC e a SEDIHPOP. Para nós, esse trabalho é um marco histórico porque iremos mapear as dificuldades das populações indígenas e observar o que deve ser feito dentro desses territórios. Acreditamos que essa iniciativa será importante para as populações indígenas”, ressaltou Rosilene Guajajara, secretária adjunta dos Direitos dos Povos Indígenas.
Lideranças Indígenas e representantes do Governo do Estado
Foto: Lauro Vasconcelos
Por: Lameck Lobato