II Encontro de Docentes das Disciplinas do PROETNOS


Por em 10 de março de 2023



Nesta quarta-feira (09) aconteceu o segundo encontro de docentes com a equipe técnico-pedagógica do PROETNOS. O objetivo dessa reunião era alinhar os princípios político pedagógicos do Programa com os/as docentes que ministrarão a disciplina de Práticas Curriculares na Dimensão Educacional.

Participaram da reunião, além dos/as docentes convidados/as, a Coordenadora Geral do PROETNOS e também docente da disciplina junto ao Curso da LIEBI-Ciências da Natureza, Profa. Marivania Furtado; o Coordenador Pedagógico do Programa, Prof. Sérgio Roberto Nunes; o Coordenador Financeiro, Prof. Edson Santos; os assistentes de cursos: Igor Santos (LIEQ) e Lameck Lobato(LIEBIs) e as colaboradoras Claudyule Torres e Gabriela de Oliveira.

O diálogo que se estabeleceu no encontro favoreceu a troca de experiências entre os/as docentes, dirimiu dúvidas e compartilhou estratégias para que a Disciplina de Práticas Curriculares na Dimensão Educacional concorra para a produção de materiais que os/as cursistas possam apresentar em fóruns e encontros acadêmicos, além de orientá-los/las  para  temas  de seus TCCs, como detalhou o Coordenador Pedagógico Prof. Sérgio Roberto Nunes.

A disciplina de Práticas Curriculares na Dimensão Educacional será ministrada nos 4 Cursos do PROETNOS pelos/as seguintes docentes: Prof. Dr. Domingos Cantanhede na LIEQ/PROETNOS – São Bento; Profa. Dra. Milena Galdez na LIEBI/Ciências da Linguagem/Grajaú; Profa. Me Cliciane França na LIEBI/Ciências da Linguagem/Barra do Corda e Profa. Dra. Marivania Furtado na LIEBI/Ciências da Natureza/Santa Inês.

Para a Profa. Milena Galdez “é muito importante que a UEMA tenha um Programa com este. É um lugar de refúgio dentro dessa Instituição que ainda é muito elitista. O atendimento individualizado com o corpo docente e o respeito com o corpo discente faz o diferencial do PROETNOS”. Comentou a docente que vem somar com o time do PROETNOS na construção de processos pedagógicos interculturais e emancipatórios.

A disciplina de Práticas Curriculares na Dimensão Educacional para os cursos do PROETNOS terá início nos dias 24 e 25 de março.

Participantes do II Encontro de Disciplinas do PROETNOS

 Foto: Acervo do PROETNOS.



Últimas Postagens